Supervisão Pedagógica na Avaliação do Desempenho Docente
Introdução
Competências
Destinatários
Para efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8º e no artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão curricular e cientifico-didática de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Com aplicação nos termos do n.º 4, do artigo 3.º, do Despacho n.º 779/2019 de 18 de janeiro.
ÁREA DE FORMAÇÃO – Liderança, Coordenação e Supervisão Pedagógica
CCPFC/ACC-133659/25
Metodologia
Curso na modalidade e-learning (ou b-learning), assíncrono, em que cada estudante gere o seu horário à medida das suas necessidades – veja o modelo pedagógico da UAb em https://portal.uab.pt/modelo-de-ensino/ .
Tendo por enquadramento os processos de ensino e de aprendizagem uma permanente supervisão online, os formandos elaboram as tarefas propostas pela equipa docente: análises críticas, reflexões, protocolos, etc., que serão objeto de avaliação e/ou classificação.
Estrutura Curricular
– Supervisão e Supervisão Pedagógica;
– Avaliação (Formativa e Sumativa) do Desempenho Docente;
– Avaliador (Interno e Externo) do Desempenho Docente;
– Análise da Legislação que regulamenta a ADD em Portugal.