Programa
Microcredenciais
Mercados Turísticos
Introdução
Saber mais
Objetivos
- Compreender os fundamentos da segmentação e análise de mercados turísticos internacionais;
- Conhecer os principais mercados emissores a nível global e as suas características;
- Interpretar dados e indicadores (OMT, WTTC, INE, etc.);
- Analisar tendências, desafios e oportunidades no contexto das viagens internacionais.
Competências
a) Capacidade de análise crítica de dados e indicadores turísticos internacionais;
b) Aptidão para identificar perfis de viajantes e preferências por mercado;
c) Conhecimento sobre estratégias de captação e adaptação da oferta turística;
d) Competência para aplicar fontes estatísticas e documentos estratégicos no planeamento turístico.
Destinatários
- Pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento nas áreas do turismo;
- Discentes com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários;
- Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a áreas do Turismo, ONG’S, Autarquias, Juntas de freguesia, Associações, entre outras.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
Podem candidatar-se:
a) O titular que tenha obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente;
b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Ordem cronológica do registo da candidatura
Bibliografia
Saber mais
Metodologia
Saber mais
Estrutura Curricular
Saber mais
Avaliação e Classificação Final
Saber mais