Publicidade e Marketing de Influência
Introdução
Objetivos
- Compreender os fundamentos do marketing de influência e publicidade no contexto do turismo;
- Aprender a planear, implementar e avaliar campanhas de marketing de influência eficazes;
- Analisar casos de estudo e boas práticas na aplicação do marketing de influência no setor do turismo.
Competências
- Saber identificar tendências e práticas do marketing de influência;
- Planear campanhas alinhadas com os objetivos estratégicos de empresas no setor do turismo;
- Saber avaliar a eficácia de campanhas e otimizar resultados.
Destinatários
São destinatários desta microcredencial:
- Pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento nas áreas do Turismo;
- Discentes com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários;
- Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a áreas do Turismo, ONG’S, Autarquias, Juntas de freguesia, Associações, entre outras.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
Podem candidatar-se:
a) O titular que tenha obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente;
b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Ordem cronológica do registo da candidatura
Bibliografia
Chaffey, D., & Smith, P. R. (2022). Digital Marketing Excellence: Planning, Optimizing and Integrating Online Marketing. Routledge.
Kotler, P., & Keller, K. L. (2022). Marketing Management. Pearson.
Schaefer, M. W. (2021). Return on Influence: The Revolutionary Power of Klout, Social Scoring, and Influence Marketing. McGraw-Hill.
Tuten, T. L., & Solomon, M. R. (2021). Social Media Marketing. Sage Publications.