MC: Media Training

Créditos / ECTS
Candidaturas
Periodo do curso
Destinatários
Profissionais com interesse em adquirir competências em técnicas de comunicação organizacional.
Condições de Frequência
Escolaridade mínima: 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
Residência em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Estar identificado para a frequência desta ação de formação por nossos parceiros
3º Ordem cronológica do registo da candidatura
Nº DE VAGAS: 100 (caso existam vagas disponíveis, poderão ser incluídos candidatos não pertencentes a entidades parceiras)
Objetivos
Adquirir conhecimentos teóricos e práticos no âmbito da escrita e imagem, de forma a habilitá-lo pedagogicamente a compreender/escrever textos jornalísticos;
Utilizar técnicas de escrita narrativa: princípios, fontes e pesquisa, técnicas base, géneros e formatos;
Utilizar técnicas e metodologias de escrita, em formatos adequados à comunicação corporativa: texto jornalístico/informativo, relações públicas, press release, discursos, apresentações e comunicações internas;
Compreender e dominar as técnicas de televisão, nomeadamente, em momentos de crise;
Desenvolver estratégias eficazes para que se torne num entrevistado requisitado.
Regime Ensino
Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte do formador.
As sessões são maioritariamente assíncronas, existindo algumas sessões síncronas previamente agendadas para uma melhor partilha e envolvimento entre os pares.
Os formandos têm flexibilidade temporal, acesso permanente aos textos, troca de experiências com os seus pares e orientação online por parte do formador.
Formadores
Diogo Casanova
Coordenador
Teresa Botelheiro
Formador