Psicologia do Comportamento Turístico
Introdução

Nesta microcredencial abordam-se os principais processos mentais e emocionais que influenciam as escolhas e experiências dos diversos tipos de turistas, por forma a ajustar a oferta à procura, não descorando as tendências atuais relacionadas com o turismo inclusivo e sustentável, o impacto das redes sociais e as mudanças pós-pandemia, que moldam o comportamento deste tipo de consumidores.
Objetivos
Competências
Destinatários
São destinatários desta microcredencial:
- Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados ao setor do Turismo, com formação mínima ao nível do 12º ano;
- Público em geral com interesse na temática, com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários de qualquer área de formação técnica/científica.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
Podem candidatar-se:
a) O titular que tenha obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente;
b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Ordem cronológica do registo da candidatura