Comunicação e Atendimento ao Cidadão
Introdução
A Microcredencial “Comunicação e atendimento ao cidadão” destina-se a capacitar os formandos a compreenderem os processos de comunicação em contexto organizacional e melhorar as suas capacidades e competências em contexto de atendimento ao cidadão, bem como facilitar o desenvolvimento de processos colaborativos de comunicação, tanto presenciais como a distância.
E-mail: impulso2025@uab.pt
Objetivos
✅ Compreender o conceito e os processos de comunicação;
✅Identificar barreiras à comunicação e definir estratégias para a resolução de conflitos;
✅ Compreender as dinâmicas existentes entre a comunicação e o envolvimento, a cooperação, a motivação e o desempenho das equipas;
✅Identificar a utilização das TIC nos processos de comunicação organizacional;
✅ Desenvolver competências relacionais e comunicacionais capazes de favorecer um atendimento ao cidadão eficaz e adequado.
Destinatários
Adultos maiores de 23 anos, encaminhados por Entidades Parceiras da UAb no âmbito do Projeto Impulso 2025 e público individual, residentes em Portugal, com a escolaridade mínima obrigatória (12º ano). Será dada prioridade aos candidatos provenientes dos Parceiros.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
✅ Escolaridade mínima: 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
✅ Residência em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
✅ Ter realizado a candidatura completa;
✅ Pertencer a entidade parceira da UAb no âmbito do Projeto Impulso 2025. Se for o caso, no formulário da candidatura selecionar na “Entidade patronal”: Associado do Turismo de Portugal, SONAE, Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Judiciária (PJ), Guarda Nacional Republicana (GNR), Associado da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), MEDICARE, Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) ou a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).
✅Ordem cronológica do registo da candidatura.
✅LIMITE DE VAGAS: 100