Comunicação, Migrações e Inclusão Social

Introdução

A microcredencial de Comunicação, Migrações e Inclusão Social pretende definir estratégias de comunicação que promovam uma integração bem-sucedida dos migrantes, fundamental para o futuro do bem-estar, a prosperidade e coesão das sociedades.

O objetivo é apoiar as autoridades nacionais e locais, no que diz respeito à coordenação e intercâmbio de conhecimentos que facilitem a interação com estas populações

Destinatários

Professores, técnicos de juventude e ação social, diretores escolares, autoridades locais e organizações da sociedade civil, técnicos de atendimento nos serviços públicos, profissionais de saúde, agentes de autoridade, entre outros.

Pré-requisitos para a Frequência do Curso

Maiores de 23, residentes em Portugal com 12º ano como escolaridade obrigatória mínima.

Critérios de Admissão

1º Ter submetido candidatura completa

2º Estar identificado para a frequência desta ação de formação por nossos parceiros

3º Ordem cronológica do registo da candidatura


Nº DE VAGAS: 50 (caso existam vagas disponíveis, poderão ser incluídos candidatos não pertencentes a entidades parceiras)

O LIMITE DE VAGAS FOI EXCEDIDO – CANDIDATURAS ENCERRADAS A 30-07

Avaliação e Classificação Final

Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte do formador.
As sessões são maioritariamente assíncronas, existindo algumas sessões síncronas previamente agendadas para uma melhor partilha e envolvimento entre os pares.
Os formandos têm flexibilidade temporal, acesso permanente aos textos, troca de experiências com os seus pares e orientação online por parte do formador.