Media Training
Introdução
Objetivos
Competências
- Compreender e aprender a usar a linguagem audiovisual;
- Desenvolver a capacidade de construção de narrativa e síntese, tonando-se
eficiente nas entrevistas.
- Aprender a gerir a comunicação e o tempo;
- Implementar estratégias para transmitir uma informação, empregar vocabulário
adequado e falar em público com confiança;
- Desenvolver técnicas de postura e utilização adequada da linguagem gestual e
utilização adequada da voz e dicção;
Destinatários
Profissionais com interesse em adquirir competências em técnicas de comunicação organizacional.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Escolaridade mínima: 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
Residência em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Estar identificado para a frequência desta ação de formação por nossos parceiros
3º Ordem cronológica do registo da candidatura
Nº DE VAGAS: 100 (caso existam vagas disponíveis, poderão ser incluídos candidatos não pertencentes a entidades parceiras)
Metodologia
Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte do formador.
As sessões são maioritariamente assíncronas, existindo algumas sessões síncronas previamente agendadas para uma melhor partilha e envolvimento entre os pares.
Os formandos têm flexibilidade temporal, acesso permanente aos textos, troca de experiências com os seus pares e orientação online por parte do formador.
Avaliação e Classificação Final
Avaliação contínua ao longo do módulo: participação no fórum de discussão aberto
no espaço do curso, trabalhos individuais e realização de uma e-atividade em grupo a
submeter na plataforma.
A média final da avaliação dos módulos traduz a classificação final, numa escala de 0
a 20 valores.
