Dominar a Arte da Negociação no Setor do Turismo
Introdução
Objetivos
Competências
Destinatários
São destinatários desta microcredencial:
- Pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento na área da negociação;
- Discentes com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários;
- Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a áreas do Turismo, ONG’S, Autarquias, Juntas de freguesia, Associações, Operadores Turísticos, Gestores Hoteleiros, entre outras.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
Podem candidatar-se:
a) O titular que tenha obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente;
b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Ordem cronológica do registo da candidatura
Bibliografia
“Negociação”, de José Crespo de Carvalho, Edições Silabo
“Negociação – Fundamentos, Competência e Prática”, de Eduardo Simões, Edições Silabo
“Negotiating hospitality: The power of place and practice.”, de P. Forsyth
“Negotiating with Tourism: A socio-cultural perspective.”, de Webb, T. L., e Harden, K. P.
“Business Travel and Tourism”, de John Swarbrooke
“Hospitality Marketing: Principles and Practice”, de David Bowie
Estrutura Curricular
Avaliação e Classificação Final
A classificação final resulta, como tal, da avaliação dos seguintes elementos
e critérios:
- Presença e participação nas atividades propostas – 30%
- Trabalho final – 70%.
A avaliação será expressa na escala de 0 a 20 valores e a conclusão da formação com
aproveitamento está sujeita à obtenção de uma nota igual ou superior a 9,5 valores.