Programa
Microcredenciais
Qualidade em Turismo
Introdução
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Objetivos
- Compreender a importância da qualidade enquanto eixo estratégico no setor do turismo;
- Identificar os principais referenciais, normas e selos de qualidade aplicáveis à atividade turística;
- Reconhecer o papel das políticas públicas e das entidades certificadoras na promoção da qualidade.
Competências
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Destinatários
- Todas as pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento na área do turismo e inclusão;
- Todos os profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados às atividades que compõem o setor turístico;
- Todos os alunos universitários.
Pré-requisitos para a Frequência do Curso
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
Podem candidatar-se:
a) O titular que tenha obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente;
b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação.
Critérios de Admissão
1º Ter submetido candidatura completa
2º Ordem cronológica do registo da candidatura
Bibliografia
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Metodologia
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Estrutura Curricular
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Avaliação e Classificação Final
A classificação final resulta, como tal, da avaliação dos seguintes elementos e critérios:
- Participação nas atividades propostas – 40%
- Trabalho final – 60%
Consideram-se com aproveitamento e credores da Microcredencial em Qualidade em Turismo os formandos que obtiverem numa escala de 0 a 20, em cada um dos módulos 1 e 2, uma classificação igual ou superior a 8 valores e, no conjunto dos dois módulos, uma média mínima de 9,5 valores.