Pós- Graduação em Segurança e Terrorismo Internacional
Apresentação
Destinatários
O curso destina-se prioritariamente a dirigentes, profissionais da segurança, forças de defesa, técnicos da administração pública, consultores, analistas de risco, investigadores, gestores de crises, especialistas em relações internacionais, membros de ONGs e do setor privado envolvidos em segurança corporativa, cibersegurança e gestão de emergências, além de académicos e estudantes interessados na segurança e no combate ao terrorismo.
Condições de Frequência
Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta.
São condições importantes para o sucesso de cada formando a sua motivação para interagir com os formadores na colocação de questões ou dúvidas sobre as matérias; a sua disponibilidade de tempo para trabalhar os conteúdos e elaborar todas as atividades sugeridas, bem como as autoavaliações propostas.
Os formandos devem possuir habilitações ao nível de licenciatura, bacharelato ou experiência profissional considerada relevante, que será avaliado por um júri de seleção.
Além disso os formandos devem ter conhecimentos e prática de informática como utilizadores.
Tratando-se de um curso de ensino a distância na modalidade de e-learning, a sua frequência exige que as/os candidatas/os tenham acesso a computador com ligação à Internet e possuam conhecimentos de informática, na ótica do utilizador, incluindo de navegação na Internet.
Adicionalmente, embora não seja um requisito obrigatório, é aconselhável que as/os candidatas/os tenham capacidade de leitura e compreensão de textos em língua inglesa, dado que alguns materiais ou recursos de apoio poderão estar nesse idioma.
Objetivos
Competências
Para mais informações veja o Guia de Curso.